3 motivos para você não comparar o seu casamento com os outros

3 motivos para você não comparar o seu casamento com os outros

01/02/2018  ·  casamento, Dicas, planejamento de casamento

Vocês estão com com a data de casamento marcada e começaram a procurar inspirações em outros casamentos realizados, seja do vestido, convites, decoração ou das lembrancinhas. A família e amigos também vão lembrá-los de outros eventos em que estiveram para tentar ajudá-los. É super normal que outros casamentos sirvam como fonte de ideias, mas o problema é quando isso, ao invés de auxiliar a organização do evento, acaba deixando vocês com ainda mais dúvidas.

Antes de tudo, é preciso lembrar que cada casamento é único e deve ser um dia especial, um evento do jeito que vocês sonharam! Por isso eu apresento neste artigo 3 motivos para você não fazer comparações com outros casamentos.


Motivo número 1 - É o seu casamento e não dos outros!

Aquele casamento descolado da amiga ou aquela decoração rústica que você viu em um site podem ser lindos, mas de nada servem se não combinam com o estilo de vocês. O seu casamento deve ter a cara de vocês e ser lembrado por refletir o seu estilo. Ao fazer igual ou parecido com outros, o seu casamento acaba perdendo a sua identidade! Se inspirem em outros eventos, mas garantam que o casamento seja do estilo que represente quem são vocês!


Motivo número 2 - A grama do vizinho nem sempre é mais verde

Ao ver um casamento pronto, nunca sabemos de verdade o que aconteceu nos bastidores. Aquele evento lindo, com a decoração deslumbrante, o vestido lindo da noiva, a lembrancinha super original, muitas vezes escondem grandes problemas, dores de cabeça e imprevistos inimagináveis! Então seguir o estilo que vocês curtem, com tudo o que vocês gostam, vai proporcionar uma cerimônia e recepção inesquecíveis, aconteça o que acontecer!


Motivo número 3 - Cada casamento tem o seu orçamento

Não compare o orçamento disponível do seu casamento com os dos outros. É possível ter um casamento lindo, no estilo que vocês desejam, sem ter que gastar o mesmo que aquela prima cujo casamento custou o dobro do seu! O que dá o tom do seu evento são as escolhas que combinam com vocês! Lembrem-se que é possível economizar e buscar alternativas se o orçamento estiver apertado (leia o artigo: Como economizar no seu casamento). Que tal fazerem os próprios convites do casamento ou até mesmo o buquê? Assim é possível reduzir os custos e deixar seu casamento bem personalizado!


Estejam certos de que tudo o que vocês escolherem será de coração e certamente transmitirá o estilo de vocês. Curtam cada momento do seu dia especial, ele é único!