5 dicas para fazer um lindo ensaio gestante

5 dicas para fazer um lindo ensaio gestante

19/04/2018  ·  Book Gestante, Ensaio Gestante

Uma gravidez é um momento único. No turbilhão de emoções que essa experiência produz e todo o planejamento envolvido para receber com muito amor o seu bebê, a gestação passa rápido e este momento não pode deixar de ser registrado. Quantas vezes você se viu tentando lembrar de algo que aconteceu e foi muito importante, mas que por algum motivo desapareceu da sua memória?

Por isso a importância de fazer o ensaio gestante! As fotos serão a sua herança da sua família, um registro que você e seus filhos terão pelo resto da vida!

Logo abaixo eu dou 5 dicas para você fazer o seu ensaio gestante:

Dica 1: escolha o período ideal da gestação

O período ideal para realização do ensaio é entre a 26a e a 32a semana de gestação, pois a barriguinha já está bem crescida e a gestante não se sente ainda muito inchada ou cansada.

Dica 2: defina um horário e uma duração adequados

O começo da manhã ou final da tarde são os horários mais adequados para a realização do ensaio. São períodos do dia onde a temperatura é mais amena e a luz do sol é mais suave, o que vai contribuir para que as fotos fiquem mais bonitas. Outro ponto importante é a que a duração do ensaio, que deve durar de 1h30 a 2 horas, evitando assim que você fique com um aspecto de cansaço nas fotos, principalmente aquelas realizadas na parte final do ensaio.

Dica 3: escolha um local onde se sinta à vontade

Algumas gestantes optam por fazer o ensaio em casa, pois querem registrar o quartinho do bebê, o local onde vivem e se sentem seguras. Outras, porém, preferem um parque ou local aberto com o qual tem alguma ligação ou simplesmente acham bonito. Não tem certo ou errado na escolha, o importante é que o fotógrafo escolhido tenha a sensibilidade e capacidade de fazer lindas fotos no local onde se sentir mais à vontade.

Dica 4: seja você mesma!

Muitas mamães dizem que não tem um figurino específico para as fotos, como o visto em vários ensaios encontrados na internet. É por isso que eu digo para ser você mesma, use as roupas que você gosta, aquelas nas quais você se sente bonita, confortável e confiante. É você quem deve gostar das suas fotos!

Dica 5: leve acessórios que façam sentido para você

Muitas mamães ficam sem saber se devem levar acessórios como sapatinhos, roupinhas, brinquedos, itens da decoração do quarto, entre outros. A minha dica é levar somente aquilo que seja especial e você queria ter uma lembrança para sempre! Não leve acessórios somente porque a sua amiga ou prima fez fotos dessa maneira. Cada casal é único, cada ensaio é singular!

Aproveite todas as dicas e agende agora mesmo o seu ensaio! Clique aqui e peça a sua proposta!