Como economizar no seu casamento

TAGs: Como economizar no seu casamento, Casamento DIY

Uma das coisas que mais tira o sono dos noivos é definir o quanto vão investir no casamento. E por mais simples que seja a celebração, tudo o que está relacionado a um casamento representa uma quantia significativa e ninguém quer ficar endividado logo no início da vida a dois.

A ansiedade toma conta dos noivos quando precisar definir entre abrir mão de seus sonhos ou ficar dentro do orçamento estipulado. Por isso pensei em algumas dicas interessantes para te ajudar a realizar o seu sonho e ainda economizar. Confira!

Planejamento

Planejar com antecedência pode ser um grande aliado do seu orçamento! Você pode pesquisar um bom número de fornecedores, negociar as formas de pagamentos pra não pesar muito no bolso e até conseguir bons descontos com alguns pagamentos à vista. Veja mais dicas sobre esse assunto no artigo 5 dicas para organizar o seu casamento.

Escolha da data

A maioria dos casais querem casar no sábado à noite. E com a alta demanda, o preço tende a ser mais alto neste dia e horário. Mas vocês já pensaram em outro dia da semana e até outro horário? Um casamento realizado na sexta ou no domingo terá um valor mais em conta, tanto no espaço, quanto para os fornecedores. E já pensaram em fazer um casamento de dia e economizar um bom dinheiro com iluminação?

O mesmo vale para a escolha do mês: janeiro e fevereiro, por exemplo, tem baixa procura e tem valores mais baixos. Maio e setembro tradicionalmente são meses com demanda alta e exigirão um maior investimento.

Decoração

Se você vai se casar em uma igreja, que tal pensar em dividir a decoração com outro casal que casará no mesmo dia e local? Se não conseguirem chegar a um acordo, talvez o fornecedor possa dar um desconto se ambos fecharem contrato com ele!  Realizar a cerimônia e a recepção no mesmo local também pode auxiliar o fornecedor a fazer um valor mais baixo, pois é mais fácil para decorar e facilita a logística dele. Escolha as flores da estação, pois os preços são mais baixos e elas aguentam mais tempo na cerimônia ou recepção. Leia mais dicas no artigo Como escolher a decoração do seu casamento.

Decoração de casamento no campo, ao ar livre, próximo a BH

Buffet

Se for oferecer um jantar, reduza o tempo do coquetel de entrada e libere logo o buffet. Tenha apenas duas opções de prato principal para o jantar, sendo um com carne e outro com massa, que atenderá também os vegetarianos. Opte por bebidas como cerveja, vinho e um coquetel. Evite champagne e outros destilados que encarecem o orçamento. Encomende bolos de dois tamanhos, sendo o menor apenas para decoração e fotos e que pode até ser um bolo fake. O outro, maior, não precisa de decoração e ficará na cozinha para ser servido aos convidados.

Buffet Mini Weddind O Conde

Faça você mesmo (DIY)

Que tal fazer o seu próprio sousplat? E as lembrancinhas dos convidados? E quem sabe o convite e papelaria do casamento? Este é uma oportunidade que deixar a sua criatividade aparecer! Mas fique atenta, pois para isso é preciso ter tempo, paciência e, claro, talento. E cuidado para o barato não sair caro!

decoração casamento personalizadas

Cuidados!

Tomem bastante cuidado com cada decisão, pois é um dia muito especial e vocês não querem ter problemas. Avaliem com calma cada item e priorizem o que for mais importante para vocês. Conversem bastante e tenham calma para decidir!

Noivos dançando em festa de casamento em BH