Como economizar no seu casamento

Como economizar no seu casamento

01/02/2018  ·  casamento, Dicas, planejamento de casamento

Uma das coisas que mais tira o sono dos noivos é o valor que investirão no casamento. Por mais simples que seja a celebração e a recepção, tudo que está relacionado ao casamento representa uma quantia significativa.

Quer saber como economizar no seu casamento sem ter que abrir mão do seus sonhos? Eu separei algumas dicas abaixo!


Planejamento

Planejar com antecedência pode ser um grande aliado do seu orçamento! Vocês poderão pesquisar um bom número de fornecedores e negociar formas de pagamentos que não pesem no bolso. (Leia o artigo: 5 dicas para planejar o seu casamento)


Dias da semana e horários

Quase todos os casais desejam casar no sábado à noite. E com alta demanda, o preço tende a ser mais alto. Mas vocês já pensaram em outro dia da semana e até outro horário?

Casamentos realizados durante o meio de semana são mais econômicos, tanto para locais quanto para fornecedores. Mas se você quer mesmo o final de semana, já pensou em fazer um casamento diurno? Certamente vocês conseguiram um valor mais baixo ao optar pela manhã ou tarde.


Flores

Opte por flores da estação, pois os preços são mais baixos e elas aguentam mais tempo na cerimônia ou recepção. Vocês podem também misturar uma boa quantidade de folhagem verde na decoração, o que vai reduzir a quantidade de flores e dará um toque autêntico aos arranjos.


Decoração

Se vocês vão se casar em uma igreja, que tal pensar em dividir a decoração com outro casal que casará no mesmo dia e local? Se não conseguirem chegar a um acordo, talvez o fornecedor possa dar um desconto se ambos fecharem contrato com ele!

Realizar a cerimônia e a recepção no mesmo local pode auxiliar o fornecedor a dar um preço camarada, pois facilita a logística dele.


Buffet

Se for oferecer um jantar, reduza o tempo do coquetel de entrada e libere logo o bufete.

Tenha apenas duas opções de prato principal para o jantar, sendo um com carne e outro com massa, que atenderá também os vegetarianos.

Opte por bebidas como cerveja, vinho e um coquetel. Evite champagne e outros destilados que encarecem o orçamento.

Encomende bolos de dois tamanhos, sendo que o menor será decorado e cortado na mesa. O outro, maior, não precisa de decoração e ficará na cozinha para ser servido aos convidados.


Faça você mesmo (DIY)

Que tal fazer o seu próprio sousplat? E as lembrancinhas dos convidados? E quem sabe o convite? Este é uma oportunidade que deixar a sua criatividade aparecer! Mas fiquem atentos, pois para isso é preciso ter tempo, paciência e, claro, talento!


Cuidados!

Tomem bastante cuidado com cada decisão, pois é um dia muito especial e vocês não querem ter problemas. Avaliem com calma cada item e priorizem o que for mais importante para vocês. Conversem bastante e tenham calma para decidir!